Senadora apoia abaixo-assinado contra homofobia e pela conscientização nas escolas

Em função do material didático contra homofobia que foi barrado recentemente, a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABLGT) iniciou um abaixo-assinado pela conscientização nas escolas e pela criminalização do preconceito contra homossexuais.

A senadora Marinor Brito (Psol-PA), que rebateu as críticas do deputado Bolsonaro (PP-RJ), aderiu ao abaixo-assinado. Ela avalia que a luta contra o preconceito tem tido uma repercussão nacional, o que para ela ajuda a despertar atenção das pessoas para o problema. No Brasil, a cada dois dias um homossexual é assassinado, de acordo com levantamento do Grupo Arco-Íris da Bahia.

A senadora é otimista, mas reconhece as dificuldades. “Embora eu saiba, exatamente, o que isso pode acarretar nas dificuldades pessoais, pelos desafios de um estado enorme para acompanhar como o Pará, quero que saibam, que eu tenho muito orgulho de ser uma gotinha no oceano a ajudá-los a conquistar mentes e corações Brasil a fora na luta contra a Homofobia e todas as formas de intolerância e preconceito”, defende Marinor.

O presidente da ABLGT, Toni Reis, conta que em todas as paradas gays no País serão coletadas assinaturas para o abaixo-assinado.

Nenhum comentário:

Outros posts