Tá o pai, tá a filha


O mais recente vídeo divulgado nesta sexta-feira (4), que traz à tona a operação Caixa de Pandora, da PF, mostra outro pacotaço de dinheiro que sai das mãos de Durval Barbosa e tem destino certo, a mochila do marido de Jaqueline Roriz, que olha sorridente por uns segundos o montante e deixa que o seu cônjuge, Manoel Neto, se encarregue do resto.

Logo depois das amenidades, demosntrando então descontentamento, Jaqueline Roriz reclama do valor recebido. “Existe a possibilidade de você aumentar pra mim? É que cinco pessoas ficaram de nos ajudar e estão só na promessa. Não aconteceu nada ainda”, disse a Durval a filha mais velha de Roriz.

Ávida por mais dinheiro, a então concorrente a uma vaga de deputada distrital, pela primeira vez, menciona três pessoas que teriam prometido ajuda a sua campanha de 2006. “Dr Leomar ficou de me ajudar e até agora nada. Fernando Leite ficou de me ajudar e até agora nada. O Rogério da CEB ficou de me ajudar e nada também”, reclamou Jaqueline.

Tá o pai...

Naquela mesma campanha, Joaquim Roriz, candidato ao Senado, foi acusado de participar do desvio de R$ 2,2 milhões do BRB. Ganhou a eleição, mas renunciou após 154 dias de mandato. Uma marca Record. Em sua defesa, Roriz justificou que parte do dinheiro que teria recebido era para a compra de uma bezerra.

Mas em matéria da revista Veja, da 2ª semana de julho de 2007, foi feita a denúncia de que parte do dinheiro desviado do banco estatal de Brasília seria para subornar dois juízes do TRE, que receberiam o dinheiro para absolver Roriz num processo por compra de votos.


Estão as filhas...

Fora de Brasília e sem contato, Jaqueline Roriz ainda não prestou esclarecimentos sobre o vídeo constrangedor com Durval. Ela deve deixar a sua defesa pra depois do Carnaval.

A irmã, deputada distrital Liliane Roriz, defendeu. “Fica claro que quem negociou foi o marido dela. A culpa é dele”, disse a maninha que para falar isso nem deve ter visto o vídeo. Ou se viu, e essa declaração serve como tentativa de atenuação do grave incidente, é muita cara de pau.

2 comentários:

Renata Lira disse...

Roriz é um grande mau caráter. Mas seu poder está definhando. Além disso sua carreira política chegou ao fim. Parece que de uma das filhas também. Fim do rorizismo.

Cesar Ribeiro disse...

Verdade! Roriz nunca mais!

Outros posts