Cunhado da presidente da Comissão de Ética da CLDF é investigado pelo MP e TCDF

É fato conhecido que a deputada distrital Celina Leão (PMN) sempre teve relação estreita com a família Roriz. Hoje deputada e presidente da Comissão de Ética da Câmara Legislativa (CL-DF), ontem chefiou o gabinete da então distrital, Jaqueline Roriz (PMN), uma das estrelas principais dos filmes de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM.

Entre 2008 e 2009, a empresa Entec Engenharia e Consultoria, em nome de Marconi Edsom Faleiro Ferreira, irmão do marido de Celina, faturou alto para prestar serviços à Administração de Samambaia - redulto da família Roriz.

Para reformar praças, paradas de ônibus e calçadas a Entec  recebeu R$ 666 mil. O Ministério Público investigou e declarou que havia indícios de fraude nos contratos. O Tribunal de Contas (TC-DF) analizou o processo e também reconheceu as irregularidades.

ESQUEMA
Para facilitar o esquema, a Administração fracionava as licitações e requisitava serviços de até R$ 150 mil, valor esse que pode ser licitado por meio de carta convite, modalidade menos rigorosa que as licitações convencionais para beneficiar a Entec.

NEPOTISMO

O jornal Correio Braziliense deste domingo (20) denuncia que há época em que Celina Leão era chefe de gabinete de Jaqueline ela usou da influência de chefia para empregar a mãe, dois irmãos e uma cunhada na Câmara Legislativa.

Um comentário:

Alice Portugal disse...

E a mal caráter ainda é presidente da Comissão de Ética. Que absurdo isso!!! Um país de canalhas e pouquissimas pessoas descentes. Cadeia nesses bandidos!

Outros posts