Vivo, Renato Russo faria 50 anos hoje

Apresentação do grupo Legião Urbana no Maracananzinho, 1988, tocando a música A dança, do primeiro LP da banda. Renato Russo no vocal, Dado Villa-Lobos guitarra, Marcelo Bonfá na bateria e Billy no contra baixo.


Assim como Brasília, que completa 50 anos daqui a 25 dias, o vocalista da Legião Urbana se estivesse vivo entraria para o grupo de cinquentões este ano. Mais precisamente hoje, 27 de março.

Embora nascido no mesmo ano da inauguração da capital federal e construindo uma carreira meteórica na cidade, o poeta e cantor da Legião, um dos maiores ícones do rock nacional, não era brasiliense. Chegou ao mundo no Rio de Janeiro e se estabeleceu em Brasília aos 15 anos de idade, onde fez ecoar seus versos e acordes aos quatros cantos do Brasil.

Renato fez amigos em Brasília, grupos de rock (Aborto Elétrico e Legião) e junto com outras bandas como Paralamas do Sucesso, Capital Inicial e Plebe Rude elevou o rock brasiliense a um lugar de destaque no cenário nacional.

Onde estiver, Renato Russo completa não só 50 anos de tradição e história, mas de plenitude entre vivos e mortos.

2 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

Grande Renato Russo, ele faz muita falta na música brasileira.

Beijos

Regina disse...

Renato era mesmo um cara genial. Um craque da poesia e da música. Deve estar rescitando seu versos melancólicos aos quatro cantos do universo e não mais do Brasil.

Outros posts