Em seu editorial, o jornal alegou um prejuízo trimestral de US$ 648 milhões. A crise financeira trouxe um alerta não especificamente ao jornal nova-iorquino, mas sim a duas franquias adquiridas pelo grupo – o Boston Globe e o Worchester Telegram & Gazette. As ações dos dois jornais caíram em 60%, causando um prejuízo de US$ 814,4 milhões.
Outros grupos também estão perdendo money. O McClatchy anunciou que vai vender o maior jornal, o Star Tribune, por US$ 530 milhões, a metade do que pagou.
Jornalistas desempregados
A empresa de consultoria Challenger Gray & Christmas divulgou que o número de profissionais demitidos somou 17.809, em 2006. No ano anterior, o índice de desempregados na imprensa foi de 9.453. Um aumento de 88%.
“A mudança radical na forma como as pessoas obtêm e lêem as notícias, procuram empregos, automóveis usados e produtos de consumo foram as principais causas”, justifica a consultoria.
fim DA LUZ No túnel
Em abril, a Associação de Jornais dos Estados Unidos vai injetar US$ 75 milhões em uma campanha publicitária para dar novo fôlego à imprensa.
O diretor do Los Angeles Times, James O´Shea, acredita ter encontrado a luz no fim do túnel. Ele disse que unirá as redações dos jornais impresso e digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário